quinta-feira, 24 de abril de 2008

PMDB cede vice de Kassab em troca de desistência de Alckmin

A peemedebista Alda Marco Antonio foi indicada pelo ex-governador Orestes Quércia para ser vice na chapa do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), à reeleição. Alda deixará a candidatura caso o PSDB, no futuro, concorde em abrir mão da candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB-SP) para apoiar Kassab, informa a coluna de Mônica Bergamo desta quinta-feira (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).
O apoio de Quércia a Kassab, revelado ontem pela coluna "Painel", foi confirmado pelo prefeito. Em troca do apoio do PMDB nas eleições de outubro, o DEM ofereceu a vice na chapa de Kassab. O DEM também se comprometeu a apoiar Quércia ao Senado, em 2010.
A coluna de Mônica Bergamo informa que o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), se reuniu com Jorge Bornhausen (DEM-SC) e Marco Maciel (DEM-PE) quando o acordo entre Kassab e Quércia foi selado. Serra é defensor da candidatura de Kassab, o que contraria parte do PSDB --interessada na candidatura de Alckmin.
Serra
De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, o acordo do PMDB atrai parte da legenda para a pré-candidatura de José Serra para a Presidência da República em 2010. O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB) estava buscando o apoio do PMDB para sua pré-candidatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário