A candidata à prefeitura de São Paulo pelo PT, Marta Suplicy, lidera a pesquisa Ibope divulgada neste sábado, com 39% das intenções de votos. O ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) é o segundo colocado, com 22%. Em seguida, aparecem os candidatos Gilberto Kassab (DEM), 12%; Paulo Maluf (PP), 9%; Soninha (PPS), 3%. Ciro Moura (PTC), Ivan Valente (Psol) e Levy Fidelix (PRTB) não alcançaram 1% das intenções de votos. Não foram citados Anaí Caproni (PCO), Edmilson Costa (PCB) e Renato Reichmann (PMN). O percentual de indecisos e de que não quiseram opinar é de 7%, brancos e nulos somam outros 7%. A pesquisa, encomendada pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela TV Globo, ouviu 1.001 eleitores entre os dias 26 e 28 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais. O levantamento está registrado na 1ª Zona Eleitoral de São Paulo sob o número 02000108-SPPE.
De acordo com o Ibope, Marta Suplicy tinha 41% das intenções de voto no dia 19 de julho e foi para 39%. Já Geraldo Alckmin oscilou de 26% para 22%. O candidato Paulo Maluf manteve os 9% registrados entre 12 e 14 de agosto, enquanto Kassab oscilou de 8% para 12%.
O Ibope também realizou simulações de segundo turno. Em uma possível disputa entre Marta e Alckmin, a candidata do PT ganharia com 50% dos votos contra 39% do tucano, segundo o levantamento. O Ibope também aponta que Marta ganharia a disputa contra o atual prefeito, Gilberto Kassab, com 55% contra 32%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário