quinta-feira, 16 de abril de 2009

Suplicy defende prévias no PSDB para definir candidato tucano à Presidência

08/04/2009 - 16h30
MÁRCIO FALCÃO
da Folha Online, em Brasília

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), recebeu nesta quarta-feira um apoio curioso na sua luta pela realização das prévias do PSDB para a escolha do nome do partido na disputa pela sucessão presidencial de 2010.

Em visita à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, Aécio viu o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) fazer uma defesa da consulta às bases do partido na hora de definir seu representante.

Suplicy disse que defendia as prévias tucanas porque seria a melhor forma de respeitar a democracia. "As prévias são importantes em qualquer democracia", disse. A declaração surpreendeu Aécio, que se disse lisonjeando. "É muito bom receber esse tipo de apoio", afirmou.

O governador de Minas defende que o PSDB apresente até o final do ano a candidatura tucana à Presidência da República. O partido tem dois nomes fortes para a disputa: Aécio e o governador de São Paulo, José Serra. Aécio disse que espera que a decisão seja tomada por meio de prévias.

O grupo de apoio a Serra, entretanto, defende um entendimento interno sem a realização de prévias. Aécio tem resistência a um acordo entre ele e Serra para evitar as prévias. Ele também não simpatiza com a ideia de uma chapa puro-sangue, na qual ficaria como vice de Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário